Com investimento de R$59 milhões, Coité firma parceria com Embasa e Caixa para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário

O prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo, recebeu nesta sexta-feira (15), representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) e da Caixa para firmar uma parceria que vai permitir a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário no município. O contrato que foi assinado nesta tarde estabelece um investimento de mais de   R$ 59 milhões de reais para a implantação do sistema que vai beneficiar os moradores da cidade ampliando o acesso à coleta de esgoto.

Com mais de 67 mil habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente apenas 3,25% da população é atendida com esgotamento sanitário.  “O investimento em saneamento retorna em benefícios sociais, como mais qualidade de vida, melhoria socioeconômica e, principalmente, uma economia na saúde. São pelo menos R$ 9,00 reais economizados a cada R$ 1,00 real investido em saneamento. Por isso estabelecemos essa parceria, para garantir o aumento da cobertura em saneamento que a nossa Coité tanto merece. Um município tão pujante precisa oferecer políticas públicas que gerem impacto positivo efetivo na vida das pessoas”, pontuou Marcelo Araújo, prefeito.

A Prefeitura de Conceição do Coité está desenvolvendo uma política e um plano municipal de saneamento para garantir coleta de esgoto e abastecimento de água aos coiteenses que ainda não possuem acesso aos serviços.