Dados do CAGED apontam saldo positivo em geração de emprego, em Coité

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregos, Conceição do Coité está com saldo positivo em 2022.

Foto: Divulgação SECOM

No ano de 2022 a Prefeitura de Coité realizou diversas ações de qualificação de mão de obra, no sentido de garantir mais qualidade profissional e aproveitamento do cidadão coiteense nas empresas que estão se instalado no município. Para o prefeito é fundamental garantir que os empregos gerados com a atração de novos empreendimentos sejam destinados à população local, sem necessidade de mão de obra vinda de fora.

“Nós potencializamos o Qualifica Coité justamente para garantir que o mercado de trabalho receba profissionais preparados e, que eles possam ser absorvidos. Tudo isso movimenta nossa economia e melhora a vida das famílias com garantia de renda”, explica Marcelo Araújo.

Só neste ano foram geradas 1.683 novas admissões, registrando um saldo positivo de 328 carteiras assinadas. Ainda em 2022 foram abertas 615 novas empresas em Conceição do Coité, o que demonstra o avanço do município com relação ao fortalecimento da economia local e coloca Coité na rota de cidades atrativas para novos investimentos.

“A prefeitura tem trabalhado bastante no sentido de garantir a atração de novos empreendimentos, como por exemplo, o Banco Santander e o Mix Mateus, ambas grandes empresas que confiaram no potencial do nosso município”, afirma o prefeito.

Os dados divulgados pelo CAGED ainda não contemplam os empregos gerados pelo Santander e Mix Mateus. Com a vinda da rede atacadista serão gerados mais de 500 empregos entre diretos e indiretos. “O Mix Mateus é uma grande empresa que encontrou em Conceição do Coité um potencial comercial e profissional. A gestão municipal ofereceu as condições apropriadas para a sua instalação, isso mostra a nossa eficiência e a qualidade gestora do prefeito. Quem ganha com isso são os coiteenses”, disse João Cirino, secretário de Indústria e Comércio.

Para além de grandes empresas o governo municipal tem se preocupado com o fortalecimento do comércio local, dando suporte necessário para a agricultura familiar, para o pequeno empreendedor e promovendo parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-Coité).

Divulgação SECOM