Com recorde de público, ExpoCoité movimenta mais de 10 milhões em negócios

Durante os quatro dias de ExpoCoité o Parque de Exposições foi bastante frequentado, movimentando um público geral de 60 mil pessoas entre produtores, criadores, comerciantes, empresários e famílias inteiras que foram prestigiar a Vila da Agricultura Familiar, os diversos estandes e, claro, visitação dos animais.

Consagrada como uma das maiores exposições da Bahia, a ExpoCoité, conhecida por ser uma grande exposição de caprinos e ovinos se expandiu agregando equinos e bovinos, atraindo mais de 200 expositores e comportando mais de 800 animais das mais nobres e variadas raças, como Santa Inês, Dorper, Boer, Savana, White Dorper, Manga Larga, Gir e Nelore, entre outros.

Para o vice-prefeito e secretário de agricultura Renato Souza, Coité se tornou a capital do agro nestes dias de ExpoCoité. “Realizamos uma belíssima exposição, ocupamos todos os espaços possíveis do Parque. Recebemos cinco concessionárias de veículos, recebemos grandes bancos, realizamos julgamentos de animais com ótimas premiações e movimentamos 700 mil reais nos leilões”, avalia.

Além da movimentação de visitação dentro do universo da agricultura e dos negócios, a Exposição também movimentou a cultura e promoveu entretenimento na cidade com shows durante todas as noites de evento com apresentações artísticas no palco da Vila e grandes shows no palco principal, como o espetáculo Contos e Cantares e as apresentações de Jaldo Rodrigues e Sela Vaqueira que agitaram a multidão que foi prestigiar o evento.

Mais de 10 milhões de reais foram gerados em negócios durante o evento. “Fico muito feliz. Tem gente de vários lugares da Bahia e do Brasil que vieram conhecer nossa Exposição. Festa linda, organizada e segura. Além de movimentar o agronegócio, fortalecer a agricultura familiar, fomentar a cultura e promover lazer para as pessoas nós também injetamos dinheiro na economia local com geração de emprego e renda, com a circulação intensa do comércio e todos os negócios gerados aqui vão nos render avanços importantes. A rede hoteleira foi 100% ocupada e toda nossa economia foi movimentada. Tá de parabéns todos os envolvidos na realização da ExpoCoité que se consolida como uma das protagonistas no calendário estadual”, pontua Marcelo Araújo, prefeito.

A ExpoCoité recebeu apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional.