Prefeitura de Conceição do Coité capacita mais de 40 empreendedores em oficina de confeitaria para Páscoa 

Prefeitura de Conceição do Coité capacita mais de 40 empreendedores em oficina de confeitaria para Páscoa 

A Prefeitura de Conceição do Coité, através do programa Qualifica Coité, realizou nesta quarta-feira, 9 de abril, no clube AABB, a Oficina de Confeitaria com Tema Páscoa, voltada a pequenos empreendedores do município. 

Com a proximidade da Páscoa, o curso oferece uma oportunidade estratégica para que os participantes inovem, aprimorem suas técnicas e aumentem as vendas. A capacitação é gratuita e reuniu 42 participantes, todos moradores do município com interesse ou atuação na área da confeitaria.

A oficina foi ministrada pela confeiteira Ariana Silva, que está ensinou técnicas de produção de ovos de Páscoa, bombons, trufas, decoração, montagem de kits, apresentação de produtos e noções de precificação. O conteúdo foi pensado para atender desde iniciantes até profissionais que já atuam no ramo e desejam se atualizar ou aperfeiçoar suas habilidades.

Para a confeiteira Adriele Ferreira, que já trabalha com doces, a oficina chegou no momento certo. “Eu já trabalho na área de confeitaria e estava ansiosa para participar. Foi um prazer estar aqui aprendendo com essa grande profissional. Fiquei muito grata por essa oportunidade, onde podemos aprender e evoluir cada vez mais.”

Postado em 09/04/2025 às 20:33