Prefeitura de Conceição de Coité inicia distribuição de alimentos do PAB

Nesta quinta-feira, 16/03, a Prefeitura de Conceição de Coité, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Agricultura, deu início à distribuição de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAB. Os alimentos foram adquiridos diretamente dos agricultores familiares e serão entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no CAD Único.

Entre os alimentos distribuídos, estavam manga, laranja, raiz de aipim, farinha, feijão, bolo, entre outros produtos da agricultura familiar. Mais de 2 mil quilos de alimentos foram entregues apenas no primeiro dia de distribuição, que aconteceu em dois equipamentos de CRAS e no CREAS. No total, mais de 360 famílias foram beneficiadas só no primeiro dia.

O prefeito Marcelo Araújo destacou a importância do Programa Alimenta Brasil para o município e para as famílias. “Essa ação é fundamental para garantir o acesso a alimentos de qualidade para as famílias mais necessitadas e ao mesmo tempo, fomentar a agricultura familiar em nosso município. Desde o início da nossa gestão, temos trabalhado para fortalecer esse setor e beneficiar nossos produtores locais”, afirmou o prefeito.

Desde o início da atual gestão, foram adquiridos 185.839,10 toneladas de alimentos, beneficiando 118 produtores e fornecedores, e atendendo mensalmente 2.630 famílias. A Prefeitura de Conceição de Coité reforça o compromisso com a população em situação de vulnerabilidade social e continuará trabalhando para garantir o acesso a alimentos de qualidade e fortalecer a agricultura familiar no município.