Prefeitura de Coité divulga calendário de matrícula escolar para 2023

Foto: Val Pinto / SECOM

A Prefeitura de Conceição do Coité, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza calendário de matrícula e rematrícula para alunos da rede municipal de ensino. As vagas ofertadas na Unidade Escolar serão destinadas preferencialmente nas localidades mais próximas da escola, considerando a série, ano e o nível de ensino do candidato.

O período para renovação da matrícula dos estudantes da própria escola do ensino fundamental anos iniciais, finais e EJA será realizada de 12 de dezembro até 16 de dezembro. As rematrículas serão confirmadas após o processo de aprovação do aluno. Pais e responsáveis de alunos já frequentadores da rede municipal devem ficar atentos ao período de rematrícula para garantir a vaga do estudante na Unidade Escolar, caso o formulário não seja preenchido, será caracterizado como desistência. Neste caso uma nova matrícula deve ser solicitada a partir do dia 26 de dezembro.

Novos alunos do ensino fundamental do 2º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA), devem realizar a matrícula de 19 de dezembro a 22 de dezembro.

No ato da matrícula, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade (original e cópia), duas fotos 3×4, histórico escolar, comprovante de residência, Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto para os maiores de 18 anos, Carteira de identidade e CPF do responsável pelo aluno (original e cópia), Número de Identificação Social (NIS), Cartão de Vacinação e Cartão do SUS.

O processo de matrícula para o ano letivo de 2023 será reaberto no dia 30 de janeiro e segue até 03 de fevereiro de 2023.