Prefeitura apresenta o Natal Luz Coité 2023 com o tema “A travessia do Natal”

Para apresentar o conceito do Natal Luz 2023 a prefeitura fará uma live no Instagram oficial @prefeituracoite, nesta sexta-feira (20), às 18h.

Conceição do Coité se prepara para se vestir de encanto e magia, levando um espetáculo de luzes, cores e sons para a Avenida do Comércio, onde as apresentações artísticas da Trupe de Natal são realizadas, os shows e os espaços que contam a história da Travessia do Natal, tema deste ano, também são montados. Com 51 dias de duração, o Natal Luz Coité se consolida como a maior festa natalina da Bahia. O evento começa no dia 17 de novembro e termina no dia 06 de janeiro de 2024.

O Natal Luz este ano narra uma travessia do Natal. Fala-se de Natal, de neve, bonecos de neve, tudo muito característico da Polônia, a terra de Nicolau. A história do bom velhinho e sua fábrica de brinquedos será musicalizada na avenida pela visão caleidoscópica, cuja narrativa ocorrerá por três ângulos. Narradores distintos em momentos diferentes contarão a mesma história.

Serão oito finais de semana com uma programação encantadora, um novo espetáculo da Trupe por semana será apresentado, em cada dia o elenco apresenta a história por um ponto de vista, de forma caleidoscópica, uma inovação na contação de histórias este ano. A tradicional projeção mapeada também conta com novidades, além de apresentações musicais na Praça da Matriz e na Praça Porcina Rosa. Durante a semana as crianças da rede municipal vão contar com uma programação artístico-cultural especial, mas o público geral também poderá acompanhar. O famoso trenzinho, este ano, vem de cara nova, será o Bustour Natalino, que conduz o público para um tour na Vila de Natal montada na Avenida do Comércio. O carrinho da Vovó e do Vovô também serão mantidos, o projeto é direcionado para pessoas com baixa mobilidade e idosos.

As luzes e ornamentações não serão concentradas apenas no Centro, as entradas da cidade e as principais praças também receberão um brilho especial. E, em mais um ano, os moradores dos distritos serão contemplados com transporte público para poder apreciar as noites encantadas do Natal Luz.

Natal Luz Coité

“Estamos muito orgulhosos de realizar o maior Natal da Bahia, são 51 dias de festa que movimenta nossa economia, o turismo e fomenta a cultura levando entretenimento para os coiteenses e visitantes. Nós recebemos diversas caravanas de todos os cantos do estado. Fico muito feliz que o nosso Natal tenha se tornado referência e inspiração para cidades da nossa região”, conta Marcelo Araújo, prefeito.

Para acompanhar a programação completa, a Secretaria de Comunicação elaborou um site exclusivo para o evento. Acesse: