Menu fechado

Novos equipamentos para Unidades de Saúde fortalecem Atenção Primária em Conceição do Coité

O município de Conceição do Coité recebeu um significativo impulso em sua infraestrutura de saúde com a entrega de um kit essencial de equipamentos médicos. Essa iniciativa, fruto de emenda parlamentar do Deputado Estadual Luciano Araújo, visa fortalecer a Atenção Primária e reduzir a lacuna entre os serviços de saúde básicos e a alta complexidade.

O kit, composto por uma variedade de equipamentos médicos, foi cuidadosamente selecionado para atender às necessidades da comunidade, abrangendo desde o diagnóstico básico até o armazenamento seguro de insumos médicos. Os itens incluídos são:

Mobiliário adequado para a Unidade Básica de Saúde (UBS), balança para medição de peso adulto e pediátrica, cadeira de rodas para facilitar o transporte de pacientes com mobilidade reduzida, dermatoscópio para exames dermatológicos precisos, eletrocardioscópio para monitoramento cardíaco,oftalmoscópio e otoscópio para exames oftalmológicos e otológicos, oxímetro de pulso para medir a saturação de oxigênio no sangue e refrigerador hospitalar para o armazenamento seguro de sangue e vacinas.

Esses equipamentos não apenas melhorarão a capacidade diagnóstica e de tratamento da equipe médica local, mas também garantirão que os pacientes recebam cuidados de saúde de qualidade e eficazes.

Ao expressar sua gratidão pelo apoio o prefeito de Coité, Marcelo destacou a importância desses equipamentos para a comunidade. “Essa destinação de equipamentos é um marco para nossa cidade. Estamos profundamente gratos ao Deputado Luciano Araújo por seu compromisso em fortalecer nossa infraestrutura de saúde e melhorar o acesso aos serviços médicos básicos.”

O Deputado Luciano Araújo reiterou seu compromisso contínuo com a saúde pública e o bem-estar da população. “É uma honra poder contribuir para a melhoria da saúde em Conceição do Coité. Esses equipamentos são um investimento no futuro de nossa comunidade e refletem nosso compromisso em garantir que todos tenham acesso a cuidados de saúde de qualidade.”

Essa entrega representa um passo significativo em direção à construção de um sistema de saúde mais robusto e inclusivo em Conceição do Coité, fortalecendo assim a capacidade da cidade de atender às necessidades de sua população com excelência.