Conceição do Coité celebra seu 90º aniversário de emancipação política com espetáculo Contos e Cantares

A cidade de Conceição do Coité se prepara para comemorar seu 90º aniversário de emancipação política no próximo dia 7 de julho. O município, que teve início como um simples pouso para tropeiros, se transformou ao longo dos anos em uma das mais importantes cidades da região, conhecida como a Rainha do Sisal.

Para celebrar essa data, uma programação muito espacial foi organizada. A solenidade terá início às 8h, com uma missa que será realizada na Igreja da Matriz. Em seguida, às 9h30, ocorrerá um ato solene, na Praça da Matriz, onde serão destacadas as conquistas e o desenvolvimento da cidade, além da partilha do bolo de aniversário e a celebração dos parabéns à cidade.

A programação cultural terá início às 18h, no Parque de Exposições com o pronunciamento do prefeito, Marcelo Araújo, trazendo mensagens de felicitações e perspectivas para o futuro de Conceição do Coité. Logo após, às 19h, teremos o espetáculo musical “Contos e Cantares”, que promete encantar os presentes com performances de artistas locais e regionais.

De autoria do cantor e compositor Aldo Souza, Contos e Cantares é um espetáculo que une teatro, música, poesia e artes visuais, nele 14 artistas performáticos, entre atores e músicos, apresentam seis textos dramatúrgicos e seis canções que abordam fatos históricos e contemporâneos, indo da África ao Brasil, do rural ao urbano e da Caatinga ao mar, numa mistura criativa de drama, humor e crítica social. Após o espetáculo, serão iniciados os shows musicais com grandes atrações locais e o cantor Jaldo Rodrigues, no Parque de Exposições, onde também acontece a ExpoCoité.

“Me alegra muito que nestes 90 anos nós construímos a força que Conceição do Coité é hoje. Considerada uma das principais cidades da região sisaleira, Coité se destaca em diversas áreas com brilhantismo e o nome da nossa cidade tem crescido muito nos últimos anos em toda a Bahia”, afirma o prefeito. “Convidamos todos os moradores e amigos de Conceição do Coité a se juntarem a nós nessa celebração que é uma conquista que pertence a todos nós”, conclui.

A Prefeitura Municipal de Conceição do Coité convida a imprensa e a população a participarem desse momento especial.