Menu fechado

Escola Almir Passos com a gestão compartilhada modelo escola militar entrega fardamentos em solenidade e iniciam oficialmente as atividades

Nesta quinta-feira (25), a Escola Almir Passos com a gestão compartilhada modelo escola militar realizou uma solenidade especial para entregar os fardamentos aos alunos. O evento marcou o início oficial das atividades da gestão compartilhada entre as duas instituições, a escola e Polícia Militar.

A solenidade, realizada com grande entusiasmo, contou com a presença de importantes autoridades, incluindo o Capitão Sandro Lopes Mendes, Coordenador Setorial das Escolas Modelo CPM, o Soldado Pio do PROERD, o Tenente Correia da Polícia Militar e Gleide Boa Ventura do CONSEG. A participação desses representantes reforçou o compromisso de todos com a qualidade do ensino e a segurança dos estudantes.

A entrega dos fardamentos é um marco importante para os alunos do EMAP, pois além de representar a identidade e unidade escolar, reforça o vínculo entre a instituição e seus estudantes. Essa parceria entre a Escola Almir Passos e o Colégio da Polícia Militar visa promover uma gestão compartilhada eficiente, proporcionando um ambiente seguro, disciplinado e propício ao aprendizado.

Durante a solenidade, houve momentos emocionantes, com discursos inspiradores dos convidados, destacando a importância da educação de qualidade aliada aos valores militares. Foi enfatizado o compromisso de preparar os jovens para a vida, proporcionando-lhes uma formação sólida, tanto acadêmica quanto moral.

Essa solenidade de entrega dos fardamentos representa o início de uma jornada conjunta, na qual a Escola Almir Passos e a gestão compartilhada da Polícia Militar estão comprometidos em oferecer uma educação de excelência e contribuir para o desenvolvimento integral dos alunos.

“Essa gestão compartilhada é fruto da nossa compreensão enquanto gestão de que a educação precisa ser prioridade na construção de um futuro melhor. O CONSEG foi nosso parceiro nesse processo, lutando pela implantação do projeto e hoje nós temos orgulho de oficializar. Parabéns para Gleide que estava nessa luta, parabéns para a Polícia Militar que faz um excelente trabalho e para a Secretaria de Educação do nosso município”, disse Marcelo Araújo, prefeito.