Atendendo a solicitação da população, quebra molas são instalados em Coité

A instalação do equipamento de redução de velocidade é um pedido recorrente da população na Ouvidoria Municipal.

Foto: Divulgação

Diversas denúncias relacionadas à imprudência e tráfego em alta velocidade, em vias com fluxo intenso de pedestres foram registradas pela Ouvidoria Municipal. Nas solicitações a população reivindicava medidas de redução da velocidade para garantir a segurança de todos no trânsito.

Após avaliação técnica, foi identificada a necessidade de instalação de quebra molas em alguns pontos da cidade. Sofreram intervenções neste sábado (17/12) a Avenida Luís Eduardo, no cruzamento da rodoviária com a Jaqueira, em frente à loja Beatriz Calçados e no cruzamento do Malaquias Gás. Outras lombadas foram instaladas na Rua Bailon Lopes Carneiro, ao lado da Clínica São José e na Av. Padre Madureira, sentido Igreja Católica, antes do Bar Bombar e na BA 120, trecho entre Casas Populares e Condomínio Brisas, na entrada da fábrica Maria Isabel.

Todas as novas lombadas foram colocadas para promover a redução da velocidade dos condutores que trafegam por estas áreas, que são trechos com presença de escolas, hospitais, clínicas e repartições públicas, especialmente no trecho entre Casas Populares e a fábrica Maria Isabel, que conta com grande circulação de motos e transeuntes.

Seguindo as normas técnicas, a Prefeitura de Coité realizou a instalação da sinalização vertical das vias com placa desde o dia 29 de novembro. Já a sinalização horizontal, de acordo com a norma NBR 15405, a pintura deve ser iniciada quando o asfalto estiver com temperaturas de 5 a 40 graus, para atingir essa temperatura é necessário 48h. Nesta segunda-feira (19) a prefeitura iniciou o processo de finalização da sinalização com aplicação de pintura na via, recebendo o apoio da equipe de voluntários do Projeto Águia Resgate.

Com relação aos acidentes registrados, a prefeitura tem feito o acompanhamento do estado de saúde das vítimas. Registramos apenas um caso grave, com necessidade de regulação para Feira de Santana. A administração municipal tem feito o monitoramento desde o momento do acidente até então. A vítima já recebeu alta e já está em casa, recebendo o auxílio necessário da prefeitura.

É fundamental que os condutores de veículos fiquem atentos à sinalização e, especialmente, dirijam com prudência para evitar acidentes.