Menu fechado

Alunos do Qualifica Coité recebem certificado dos cursos de elétrica residencial e manutenção de eletrônicos

Foto: Val Pinto / SECOM

Alunos do Qualifica Coité recebem certificado dos cursos de elétrica residencial e manutenção de eletrônicos

Os alunos do curso de elétrica residencial e manutenção de eletrônicos, como smartphones e tablets, receberam o certificado de conclusão dos cursos nesta quarta-feira (14). A cerimônia foi realizada no Qualifica Coité, com a presença dos alunos, da secretária de Assistência Social Vanusa Oliveira e do secretário de Indústria e Comércio João Cirino. Da turma de 50 alunos, 20 certificados já foram entregues aos jovens da turma que compareceram no evento de formação e os demais alunos que não fizeram a retirada devem procurar o Qualifica durante a semana, dentro do horário de atendimento para fazer a solicitação.

Os cursos ministrados para estas turmas são frutos de uma parceria entre a da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo e SENAI.

Implementado há dois anos pela atual gestão, o programa Qualifica Coité é o maior centro de qualificação da região sisaleira. Neste período já foram encaminhados ao mercado de trabalho mais de 500 jovens formados pelo programa.