Prefeitura volta a realizar a ExpoCoité entre os dias 17 e 20 de Março de 2022

Entre os dias 17 e 20 de março, a Prefeitura de Coité e a Secretaria de Agricultura realizarão a XXI Expo Coité no Parque de Exposições Agnaldo Ramos Gomes.

O evento assinado pelo slogan Show de Raça ganha força após alguns anos sem acontecer, com uma programação voltada aos negócios e à comercialização de ovinos e caprinos, bovinos, equinos e produtos da agricultura familiar e do agronegócio.

Realizada pela primeira vez na década de oitenta, quando Hamilton Rios era prefeito, a Exposição se fortaleceu e em 2001, no governo de Tom Araújo, ganhou uma nomenclatura nova, passando a ser chamada de Expo Coité. Com o novo nome e uma formatação maior, por onze anos o evento ganhou visibilidade na Bahia e estados do nordeste, se consagrando como uma das mais importantes no calendário cultural do Brasil.

Em 2022, com uma readequação, a expectativa é que façamos uma das maiores exposições do nordeste, com leilões, a feira agrofamiliar, seminários e palestras, espaço gastronômico, feiras de negócios, com a parceria do Banco do Brasil e Banco do Nordeste, produtos do agronegócio e apresentações culturais.

Para Renato Souza, Secretário de Agricultura, Coité volta a ser referência na realização da exposição, retomando sua importância no segmento. Renato destacou a parceria e a importância direcionada pelo Prefeito Marcelo Araújo ao evento, que abraçou a retomada do projeto.

No ano passado a Prefeitura reativou o Parque de Exposições e na oportunidade, Marcelo anunciou a realização da Expo Coité, a Feira da Agricultura Familiar e a Feira da Mandioca, todas programadas para este ano de 2022.

De acordo com Renato, o espaço passa por mais uma reestruturação para receber o novo formato da Expo Coité, que promete ser uma grande realização.

O evento seguirá todos os protocolos de segurança e controle diante do quadro relacionado à contaminação por COVID-19 durante o seu período de realização.