Prefeitura de Coité realiza Seminário do Programa de Aquisição de Alimentos para agricultores locais

Nesta segunda-feira (6), a Prefeitura de Conceição do Coité promoveu o Seminário do Programa de Aquisição de Alimentos para os agricultores da região. O evento teve como objetivo fortalecer e apresentar aos produtores locais as diretrizes e oportunidades do programa, novas formas de aquisição, instruções dos manuseios dos alimentos e também a sua distribuição, pela gestão municipal através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Agricultura.

Durante o evento, os agricultores tiveram a oportunidade de conhecer melhor as regras e condições para participar do programa, além de esclarecer dúvidas e compartilhar experiências com outros produtores. Também foram apresentadas as metas e objetivos do programa para este ano.

Para o prefeito Marcelo Araújo, a importância do programa está na possibilidade de desenvolvimento econômico e social da cidade. “Com o PAA, podemos fortalecer a agricultura familiar ainda mais, gerar renda e emprego para as famílias do campo e garantir a oferta de alimentos saudáveis e de qualidade para a população. É uma política pública que beneficia a todos”, afirmou o prefeito.

O Seminário do Programa de Aquisição de Alimentos contou com a participação de mais de 50 agricultores locais. A expectativa é que a iniciativa contribua para fortalecer a produção local, aumentar a renda dos produtores e melhorar a oferta de alimentos para a população.