Prefeitura de Coité entrega máquina forrageira para impulsionar produção agrícola local

A Prefeitura de Conceição do Coité realizou no último domingo (5), a entrega de uma máquina forrageira para agricultores da região, beneficiando cerca de 40 trabalhadores rurais das áreas de Quixaba, Tapera, Malhador e Ipoeirinha, através da cadeia produtiva da Caprinocultura e Ovinocultura.

A entrega do equipamento foi realizada pelo secretário de agricultura e vice-prefeito, Renato Souza e tem como objetivo auxiliar no corte e preparo de forragens para a alimentação animal, principalmente para os pequenos produtores.

A aquisição da máquina forrageira foi possível graças uma parceria entre a Prefeitura de Coité, através da Secretaria de Agricultura, Consisal e a CAR. O prefeito Marcelo Araújo, manifestou seu entusiasmo por mais essa conquista e destacou a importância da máquina para a agricultura local. “Essa é mais uma ação que visa apoiar o trabalho dos nossos agricultores, proporcionando melhores condições para a produção e, consequentemente, gerando mais renda para as famílias”, afirmou.

A expectativa é que a nova ferramenta de trabalho contribua para aumentar a produtividade e a qualidade dos alimentos produzidos pelos agricultores de Coité.