Prefeitura de Coité e Faresi se unem para celebrar o Dia Internacional da Mulher com iniciativas voltadas para a valorização feminina

A Prefeitura de Conceição do Coité, em parceria com a Faculdade Região da Sisaleira (Faresi) realizou o Ação Mulher, evento que celebrou o Dia Internacional da Mulher com uma série de atividades e serviços voltados para a valorização feminina. A celebração aconteceu na manhã desta quarta-feira (08/03), na Praça da Babilônia, centro da cidade.

O Ação Mulher contou com diversas atrações, como apresentações culturais, aulas de dança, palestras sobre saúde e bem-estar, além de serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação nutricional, ginástica laboral, entre outros. A programação também incluiu serviços de utilidade pública da Assistência Social como, CRAS, CREAS e CRAM.

O objetivo do evento foi valorizar e empoderar as mulheres de Coité, proporcionando um momento de integração e reflexão sobre a importância da luta pelos direitos e dos cuidados com a saúde física e mental. Durante as atividades, foram abordados temas como a violência contra a mulher, a saúde feminina, direitos e igualdade, estimulando a conscientização e o engajamento da população em relação à causa.

Este evento foi uma iniciativa importante para destacar a relevância da data e chamar a atenção para as questões que ainda afetam as mulheres em todo o mundo. Para o prefeito Marcelo Araújo, este evento foi uma oportunidade para que todos pudessem refletir sobre a importância das mulheres na sociedade e reconhecer as suas contribuições para o desenvolvimento do município.

O gestor ainda ressaltou o compromisso e empenho de sua gestão em promover iniciativas que estimulem a igualdade e saudou todas as mulheres. “Parabenizo todas as mulheres de Coité e reafirmo o meu compromisso com a luta pelos seus direitos. Que possamos continuar avançando na construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todas e todos “, concluiu.