Prefeitura de Coité amplia ações emergenciais de combate à seca e estiagem com distribuição de cestas básicas

As questões climáticas que contribuem para a seca e estiagem sempre foram fatores que trouxeram impactos para a nossa região, contudo, a Prefeitura de Coité, tem trabalhado incansavelmente para reduzir estes impactos com ações efetivas, como distribuição de água potável diariamente atendendo todas as regiões do município que necessitam deste serviço, intensificando a limpeza das aguadas e, neste momento, mais uma ação importante foi implementada, a distribuição de cestas básicas para os trabalhadores dos motores de sisal e recicladores.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foi feito um levantamento de todos os trabalhadores de motores das regiões produtoras de sisal do município para o monitoramento, cadastramento e distribuição. “Nesta quinta-feira (23/11), nós estamos iniciando uma ação jamais vista em Coité. Vamos cuidar das pessoas que mais sofrem com a estiagem distribuindo cestas básicas e faremos o acompanhamento dessas famílias com nossas equipes técnicas de Assistência Social”, enfatiza Marcelo Araújo, prefeito.

Conforme informações da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, os trabalhadores de reciclagem, que também enfrentam dificuldades foram monitorados para cadastramento e distribuição das cestas básicas.

“Estamos cumprindo com a nossa obrigação que é zelar pela população e garantir os direitos daqueles que mais precisam. Nossas equipes trabalham firme no acompanhamento, indo de porta em porta para assegurar que todos aqueles que precisam do auxílio sejam devidamente contemplados”, afirma o prefeito.