Nota de esclarecimento – Transporte de paciente para Salvador

A Prefeitura de Coite, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que o transporte foi realizado de acordo com o procedimento padrão, sem nenhuma alteração de rota ou qualquer situação que esteja fora do protocolo. O que ocorreu foi um equívoco por parte do paciente que informou à Secretaria de Saúde que tinha uma consulta agendada para Salvador às 13h30, quando na verdade estava agendada para 7h. Vale ressaltar que é de responsabilidade direta do paciente a marcação e agendamento do transporte e não da secretaria municipal, que apenas realiza o agendamento da locomoção entre municípios e realiza o deslocamento.

Outro ponto fundamental é que o paciente chegou ao local dentro do horário para atendimento caso sua consulta realmente fosse às 13h30.

Com relação a acusação de compra de peças ou entrega de envelopes, a informação é improcedente. Entendendo que o paciente estaria em consulta, o motorista usou o tempo que seria do atendimento para entrega de documentações no Centro Administrativo da Bahia. O que resultou o estresse do paciente foi o fato de ter perdido sua consulta e, neste caso, precisou aguardar o motorista finalizar a atividade.

A secretária de saúde entrou em contato para esclarecimento com relação a conduta do motorista e verificar se houve por parte do profissional alguma atitude inadequada. Ainda de acordo com a secretária, o paciente reconheceu que o equívoco com o horário do atendimento foi provocado por ele mesmo e que não houve por parte do motorista nenhum comportamento que desabone sua conduta.

A Secretaria de Saúde realiza o atendimento com responsabilidade e respeito à dignidade da população que necessita do serviço e está sempre à disposição para melhor atender. Após reconhecimento da falha com relação ao horário de agendamento, o paciente realizou a remarcação e será conduzido devidamente pela secretaria no dia e horário reagendado.