Matrículas da rede municipal de ensino serão retomadas a partir de 30 de janeiro; confira

A Prefeitura de Conceição do Coité, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza calendário de matrícula para alunos da rede municipal de ensino. As vagas ofertadas na Unidade Escolar serão destinadas preferencialmente nas localidades mais próximas da escola, considerando a série, ano e o nível de ensino do candidato.

O processo de matrícula para o ano letivo de 2023 será reaberto no dia 30 de janeiro e segue até 03 de fevereiro de 2023. Alunos com até 14 anos devem ser matriculados obrigatoriamente no período diurno. Os pais devem se atentar à idade mínima para matrícula: 3 anos completos até 31/03/2023 para creches, 6 anos para ensino fundamental primeira etapa e 15 anos para Educação de Jovens e Adultos (EJA). Público Alvo da Educação Especial segue o processo regular de matrícula.

No ato da matrícula, os interessados deverão se dirigir até a unidade de ensino e apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade (original e cópia), duas fotos 3×4, histórico escolar, comprovante de residência, Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto para os maiores de 18 anos, Carteira de identidade e CPF do responsável pelo aluno (original e cópia), Número de Identificação Social (NIS), Cartão de Vacinação e Cartão do SUS.