CAPS I realiza arraiá com pacientes, familiares e funcionários em Conceição do Coité

Na manhã desta terça-feira, 11 de junho de 2025, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Conceição do Coité promoveu um animado arraiá como forma de integração entre pacientes, familiares, funcionários e colaboradores.

O evento contou com comidas típicas, música, dança e muita alegria, fortalecendo os vínculos entre os usuários e a equipe do serviço. Para a coordenadora do CAPS, Simone Ferreira, o momento foi pensado como forma de promover o acolhimento através da cultura e da convivência.

“Estamos brincando o Arraiá do CAPS I com essa celebração para conquistar o nosso vínculo com os pacientes, com os funcionários e a comunidade em geral. A gente procura sempre proporcionar isso, acreditando muito na força do cuidado, da alegria e da convivência. Vamos tirar o chapéu, vestir o xadrez, dançar forró, comer canjica, rir bastante e celebrar o São João com esse jeitinho especial de inclusão e acolhimento que é o que procuramos sempre fazer aqui”, afirmou Simone.

Presente na festa, Valdires Moreira Motta, mãe de dois pacientes do CAPS, elogiou a iniciativa. “É muito importante essa festa pra alegrar, tirar a tristeza que muitos carregam. Hoje vim sem os meninos, porque meu mais velho não gosta de barulho, mas acho essencial participar, até pra trocar ideias com outras mães e conhecer histórias parecidas ou até mais difíceis que a nossa, é um momento de acolhimento”, contou.

O Arraiá do CAPS reforça o compromisso da unidade com o cuidado humanizado, a inclusão e o fortalecimento de laços comunitários, utilizando a cultura popular como ferramenta de saúde mental.

Postado em 11/06/2025 às 12:00