Um marco de transformação: Prefeitura de Coité entrega nova Praça do Bairro da Quadra

Na noite desta quinta-feira, 23 de maio, a Prefeitura de Coité celebrou a entrega da nova Praça Mekson dos Santos Azevedo, no bairro da Quadra. O ambiente foi totalmente requalificado com reconstrução da quadra poliesportiva e quadra de areia, ambas com fechamento em tela, proporcionando maior segurança e conforto. Foram mais de 800 mil reais investidos. Com essa intervenção mais modalidades esportivas foram contempladas, além do futsal serão permitidas práticas de basquete, vôlei e handball.

E novidades não param por aí: a pista de skate, que leva o nome de Flip, em sua homenagem, foi reconstruída com uma estrutura moderna para os jovens skatistas. Além disso, a praça do bairro foi completamente revitalizada, incluindo um parque infantil com brinquedos acessíveis, uma academia de calistenia, uma ciclovia de 200 metros, uma área de patinação, nova iluminação e paisagismo renovado, criando um ambiente agradável e seguro para toda a comunidade.

Foto: Val Pinto - SECOM

A cerimônia de inauguração foi realizada na noite da quinta-feira (23), 19h, com a presença do prefeito Marcelo Araújo, secretários municipais, vereadores, autoridades, líderes locais e membros da comunidade. Antes da cerimônia oficial, às 18h30, uma programação cultural com apresentações de Yutes Vibes, Inside e DJ Devinho foi realizada, como parte importante do conceito da nova Praça que agrega diversas culturas e expressões artísticas. Um exemplo dessa diversidade é a arte de Fera Grafite, que foi o responsável pelos painéis de grafitagem expostos nas paredes da Praça. Quem conferiu a celebração de inauguração também contemplou uma vasta programação esportiva com jogos de vôlei de areia, futevôlei, skate, grupo Patina Coité e jogos de futsal.