O QUE É A REDESIM?

A REDESIM é a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, criada pelo Governo Federal através da Lei Nº 11.598 de 3 de dezembro de 2007. A premissa básica da REDESIM é SIMPLIFICAR e diminuir o tempo e o custo para abertura de uma empresa.

COMO FUNCIONA?

Através do REGIN você poderá fazer as seguintes solicitações:

CONSULTA DE VIABILIDADE:

Nesta solicitação o cidadão preenche um formulário com as informações necessárias para a abertura de empresa. A Junta Comercial irá verificar se o Nome Empresarial atende a Legislação vigente e a Prefeitura Municipal irá verificar se o local escolhido está aprovado para exercer a atividade econômica pretendida.

ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO:

Nesta solicitação o cidadão informa o número do protocolo gerado na consulta de viabilidade para verificar se a Junta Comercial e os órgãos conveniados deferiram a viabilidade;

Site de Referência de Para RedeSIM.

AGENTE DE DESENVOLVIMENTO.

O agente de desenvolvimento foi criado para auxiliar o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. No entanto, o papel do agente e sua influência positiva no município vão além das atividades relativas à Lei Geral.

QUEM SÃO OS AGENTES DE DESENVOLVIMENTO.

O Agente de Desenvolvimento tem suas funções determinadas pela Lei Complementar nº 128/2008 e tem como objetivo auxiliar no processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Entretanto, o papel do agente e sua influência positiva no município vão muito além das atividades relacionadas à Lei Geral.

A expectativa é que o agente desempenhe um papel de coordenação e continuidade das atividades para o desenvolvimento sustentável, juntamente com o poder público municipal e lideranças do setor privado local.

O agente deve ter a capacidade de planejar, executar e articular as políticas para implementação da Lei Geral no município, além de criar uma mobilização em prol do desenvolvimento local.

A capacidade de planejar estrategicamente, interagir com as lideranças e negociações devem vir acompanhadas de um conhecimento básico e crescente sobre desenvolvimento, suas práticas e princípios e de conhecimentos específicos como planejamento estratégico, técnicas para moderação de grupos, negociação e solução de conflitos, elaboração e gestão de projetos etc.

Grande parte desses conhecimentos deve ser adquirida através da rede de articulação do Governo Federal e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com entidades municipalistas e a Rede de Agentes de Desenvolvimento.

Central de Serviço, Localizada na Rodoviária

Contato: Júnior Martins

Gestor da Rede Sim e Agente de Desenvolvimento

Cel: 75 99231.5724

Email: agentededesenvolvimento@conceicaodocoite.ba.gov.br

Horários de atendimentos: Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.