A Ouvidoria Geral do Municipio (OGM) tem a função de canalizar a participação popular na Administração Pública, reforçando dessa forma a efetiva conquista da cidadania. O ouvidor público atende denúncias, reclamações, elogios, informações e sugestões pertinentes a assuntos relacionados às secretarias e demais instituições municipais. Os comunicados são encaminhados aos setores responsáveis, para que num curto prazo o munícipio tome conhecimento das providências adotadas.

Tipos de atendimento:

INFORMAÇÔES: Informações gerais do município e da gestão.
DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da prefeitura;
ELOGIOS: Na administração pública.
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da prefeitura não forem atendidas.

O Atendimento também pode ser feito:

a)  Por escrito. presencial, por Email, Fax, Telefone. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;
c) por meio eletrônico, e-mail, fax, por carta com as mesmas identificações mencionadas abaixo;

Telefone: 3262 5931
Ouvidora Geral do Município: Elivania Mascarenhas
Endereço: Vila Toyde, Próximo ao Portão 2 do Estádio Diovando Carneiro Cunha
Conceição do Coité - Ba